O currículo e metodologia de treinamento StrongFirst Lifting, foi desenvolvido pelo fundador e presidente da StrongFirst, Pavel Tsatsouline, em conjunto com o Chief SFL, Dr. Michael Hartle.  Nesse evento de dois dias, os candidatos SFL se concentrarão em três levantamentos clássicos, assim como em movimentos acessórios essenciais. O processo de aprendizagem visa ensinar um sistema de treinamento com barras por princípios, onde você não somente aprenderá, mas será capaz de ensiná-lo a outros.

As Certificações SFL são ministradas pelos mais qualificados instrutores de Barbell, todos selecionados por Pavel ou Doc Hartle, onde cada candidato precisa atingir um alto nível de força, habilidade de movimento e capacidade de ensinar.

 

Os seguintes exercícios de barbell fundamentais serão ensinados na SFL:

Powerlifts

  • Back Squat
  • Bench Press
  • Deadlift (Convencional e Sumô)

 

Levantamentos acessórios

  • Front Squat
  • Zercher Squat
  • Good Morning
  • Military Press
  • Diversas variações do Bench Press

 

Por que se inscrever?
  • Princípios. Assim como todas as nossas Certificações, a SFL é baseada em princípios. Os mesmos princípios do nosso currículo SFG e SFB se aplicam aqui. O sistema permanece o mesmo. A ferramenta agora é a barra.
  • Força. Essa Certificação te tornará uma pessoa mais forte, não apenas nos seus levantamentos com barra, mas também em seus demais desafios pessoais.
  • Educação. Se você deseja ser um treinador de força, a SFL é uma credencial fundamental. As regras e técnicas essenciais, segurança e programação com a barra lhe serão ensinadas durante este evento intenso de três dias de prática. Até mesmo se você não é um treinador de força, as tudo que você aprenderá neste curso lhe ajudarão a se tornar um atleta mais forte de forma geral.
  • Foco. Assim como todas as nossas Certificações e Cursos, a SFL também é direcionada e aprofundada. Compreenda a técnica e melhore seus resultados.
  • Abrangência. Contrariamente à crença popular, a barra pode ser utilizada por quase todos. Membros da comunidade StrongFirst nos enviam histórias dos seus sucessos com o treinamento com barra independentemente da idade, lesões e outros problemas. A barra é uma ótima ferramenta, disponível em praticamente todas as academias. Nesta Certificação você aprenderá como evoluir e progredir adequadamente.
  • Planejamento. Você receberá uma programação que servirá para todas as áreas do seu treinamento e para ensinar a outros alunos. A aplicabilidade e eficácia da programação StrongFirst ensinada na Certificação SFL é certamente um dos diferenciais deste curso.
  • Alavancar seu negócio. Bench, squat e deadlift, são praticados em academias por todo o mundo. Desenvolva um olhar experiente, além de uma compreensão clara sobre otimização de força e segurança na execução. Torne-se um profissional de força mais procurado na sua área.
  • Desafio pessoal. Como acontece com nossas outras Certificações, você não pode comprar essa qualificação. Você precisa se preparar para passar nessa Certificação e conquistar o título de StrongFirst Lifter (SFL).
Requisitos da Certificação de Instrutor de Barbell
O candidato a instrutor precisa passar nos seguintes testes:

  1. Ensinar com segurança e eficiência.
  2. Teste de força.
  3. Teste técnico.

Os candidatos têm a opção de realizar os testes de força e técnicos durante a Certificação ou enviar um vídeo em até 6 meses após a Certificação.
Se você não planeja ensinar a outros alunos, você pode optar por não fazer os testes. Você receberá um certificado de participação ao invés de um certificado de instrutor.

Teste de Força

Deadlift
O aluno deve completar 1 repetição (convencional ou sumô) com uma carga equivalente a:
Homens: 2 x peso corporal, arredondando com 2.5kg, não exceder 205kg
Mulheres: 1.5 x peso corporal, arredondando com 2.5kg

Bench Press
O aluno deve completar uma repetição com uma carga equivalente a:
Homens: 1 ¼ peso corporal, arredondando com 2.5kg
Mulheres: 3/4 peso corporal, arredondando com 2.5kg

Teste Técnico?
Os exercícios seguintes são testados para 5 repetições com a carga especificada:
Back Squat
Homens: peso corporal, arredondando com 2.5kg.
Mulheres: 3/4 peso corporal, arredondando com 2.5kg.

Deadlift (convencional ou sumô)
Homens: 1.5x peso corporal, arredondando com 2.5kg.
Mulheres: peso corporal, arredondando com 2.5kg.

Military Press
Homens: 2/3 peso corporal, arredondando com 2.5kg.
Mulheres: 1/2 peso corporal, arredondando com 2.5kg.

Isenção para o Teste?
Em casos raros, um treinador ou atleta de elite, de nível nacional ou internacional, poderá ser isento dos testes de força ou técnica devido a algumas lesões crônicas. A mesma isenção poderá ser disponível para militares veteranos, policiais e socorristas. Essas isenções serão aplicadas caso a caso e serão apresentadas ao Chief daquela disciplina (SFG, SFL ou SFB) para aprovação. Todos os pedidos de isenção podem ser enviados para: contact@strongfirst.com para verificação. Em seguida, enviaremos aos respectivos Chiefs.

 

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE A CERTIFICAÇÃO DE BARBELL SFL

Quais exercícios são ensinados?
Ensinamos os levantamentos do powerlifting: back squat, bench press e deadlift. Nós também ensinamos alguns levantamentos acessórios que consideramos valiosos: front squat, zercher squat, good morning, military press e diversas variações do bench press.
Quais exercícios são testados?
Assim como em nossas outras certificações, você será testado. Tem teste de força nos levantamentos fundamentais e teste técnico nos levantamentos acessórios. Para mais informações, por favor visite nossa página de requisitos.

Terei tempo para aprender os exercícios ou já devo saber como executá-los com antecedência
Como nos nossos outros eventos, recomendamos que o candidato a instrutor não tenha apenas uma habilidade básica em cada um dos levantamentos, mas também a força necessária para passar nos levantamentos com a forma correta. Sim, você vai aprender como melhorar sua própria técnica e aprimorar a técnica de seus alunos. Mas não haverá tempo suficiente nesse intenso evento de 3 dias para você ter ganhos substanciais nos levantamentos principais e acessórios.

Por quanto tempo a certificação é válida?
A credencial SFL é válida por dois anos.

Posso participar e não fazer os testes?
Pode! Muitas pessoas fazem isso. Algumas pessoas não fazem alguns testes.

É permitido espectadores??
Não é permitido.

Posso receber o manual com antecedência?
O manual só poderá ser entregue no check-in, para garantir que apenas os inscritos na Certificação receberão. Muitos alunos nos dizem que o manual, por si só, vale o custo da inscrição.

Como devo me preparar?
SFL é difícil, antes de se inscrever recomendamos que você tenha um domínio dos levantamentos principais e acessórios mencionados. Claro, a melhor forma para isso é procurando um SFL perto de você. Eles ajudarão muito. Uma vez que você domine os exercícios, crie força nesses exercícios. Certifique-se que você seja capaz de passar, ou esteja próximo, nos padrões de força. Você pode também ler este blog (aqui) para se preparar.

E se eu não passar?
Não se preocupe. Você pode concluir mais tarde. Essa certificação, assim como todas as outras, não é distribuída. Por favor, visite nossa página de requisitos para mais informações.

Para mais informações sobre a agenda de cursos e investimentos, preencha o formulário abaixo e receba imediatamente em seu e-mail.