O Treinamento Físico Funcional tem como objetivo melhorar as funções articulares e potencializar os padrões de movimento, estando totalmente ligado aos exercícios básicos (agachamentos, levantamentos terra, supino e press) e movimentos integrados de potência. Quando falamos em treinamentos avançados percebemos os benefícios da soma das técnicas do treinamento de força (powerlifting) e do treino de potência (weightlifting) para o desenvolvimento integral dos nossos alunos.

INFORMAÇÕES SOBRE DATAS E INVESTIMENTOS

É muito importante entendermos os fundamentos das metodologias de treinamento aplicados e repensados diariamente pelos profissionais que se dedicam a esse público. Um dos sistemas que utilizamos para a periodização do treinamento de força é o Sistema 5-3-1, desenvolvido pelo powerlifter Jim Wendler que tem como foco principal o ganho de força de forma gradual e consistente. A união de vários métodos advindos de diferentes referências fará com que possamos escolher a melhor alternativa para atingir os objetivos dos nossos alunos de forma simples, planejada e segura. Desta forma, ao compreendermos a estrutura dessas diversas metodologias teremos todas as informações necessárias para desenvolver um sistema eficaz.

Ao analisarmos o dia-a-dia das academias, podemos notar uma rotatividade enorme por parte dos alunos que migram de um espaço de treinamento para outro sem encontrarem o que realmente desejam. Contudo, uma coisa é certa: O ‘diferente’ atrai, e isso é fato. Sendo assim, quando nossos alunos finalizam as fases iniciais de treinamento, muitos treinadores se perguntam:

E agora? Como mantenho meus alunos motivados e evoluindo?

Quais ferramentas posso utilizar?

Como transfiro as técnicas e as valências físicas envolvidas nesse treinamento para a modalidade do meu atleta?
Com certeza o treinamento aleatório e sem planejamento te permitirá aplicar um exercício diferente a cada sessão de treino, mas onde isso se encaixa quando queremos alcançar um objetivo?
Entendendo a necessidade de informações sólidas sobre o planejamento dos treinos avançados, a BPro apresenta o seu curso avançado.

Ao longo de dois dias falaremos sobre os pontos mais importantes quando o assunto é treinamento de treinamento e que desejam programar seu treino de forma simples e consistente para alunos que ultrapassam as 5 fases.

Apresentando o sistema adaptado e utilizado pela BPro, mostraremos como um planejamento bem estruturado pode se tornar uma mayck soares treino avançado ferramenta essencial na retenção de alunos.

Aprenda a utilizar os básicos como exercícios principais na sessão de treino refletindo sobre a forma com que podemos utilizar os exercícios auxiliares na melhora de movimentos mais complexos e perceba que unir formas variadas de treinamento aumentará a capacidade de desenvolver as valências físicas de maneira eficiente.

Público Álvo

Educadores físicos, formados ou em formação que já tenham completado os três dias do programa de qualificação em treinamento físico funcional da BPro.

Metodologia

Serão ministradas 20 horas/aula de caráter teórico/demonstrativo.

Material Didático

Será fornecido apostila completa do sistema, assim como planilhas e textos auxiliares.

Conteúdo Programático

Apresentação do Sistema

  • O que é o Sistema 5/3/1?
  • Por que escolhemos este sistema?
  • Como aplicamos com nossos alunos avançados?
  • Última série: Quebrando limites!
  • Como manter os alunos motivados com este sistema?
  • Gráfico de evolução de força.

Movimentos Básicos

  • Quais são?
  • Por que usa-los?
  • O que são exercícios auxiliares?

Agachamento

  • Técnica de Barra alta (High bar).
  • Técnica Barra baixa (low bar).
  • Exercícios auxiliares.
  • Como identificar fraquezas e como utilizar os auxiliares?

Presstreino Funcional Avançado

  • Técnicas de Press.
  • Push Press e Push Jerk.
  • Exercícios auxiliares.
  • Como identificar fraquezas e como utilizar os auxiliares?

Levantamento Terra

  • Terra convencional e Terra sumô.
  • Exercícios auxiliares.
  • Como identificar fraquezas e como utilizar os auxiliares?

Supinosupino jordan treino funcional

  • Técnicas de supino.
  • Exercícios auxiliares.
  • Como identificar fraquezas e como utilizar os auxiliares?

Kettlebell

  • Movimentos básicos.
  • Como introduzir o Kettlebell no treino de alunos avançados?
  • Sequências de aprendizado.
  • Exercícios auxiliares.
  • Erros frequentes.
  • Exercícios corretivos.aquecimento Diego Iparraguirre treino funcional

Condicionamento Físico

  • Como pensamos o treino metabólico.
  • Como Programar o treino de condicionamento?
  • Tabela de Movimentos
  • Quando fazer o treino de condicionamento?

Aquecimento

  • Como estruturar um aquecimento objetivo e eficiente?
  • Trabalhando técnica durante o aquecimento.
  • Identifique dificuldades e as corrija!
  • Movimentos explosivos, porque usar?

Planificação

  • Treinos de 5x/semana
  • Treinos de 4x/semana
  • Treinos de 3x/semana ou menos, desafia-se ,“fullbody workout”

Cronograma de Horários

Sábado

  • 08:00 – Início do credenciamento
  • 08:30 – Abertura do curso
  • 12:30 – Intervalo de 60 minutos
  • 13:30 – Retorno
  • 19:30 – Encerramento do dia

Domingo

  • 08:30 – Abertura do segundo dia
  • 12:30 – Intervalo de 60 minutos
  • 13:30 – Retorno
  • 19:30 – Encerramento do dia

*Pequenas alterações de horários podem ocorrer de acordo com o andamento de cada turma.

Próxima Data

17 e 18 de Junho – Porto Alegre/RS – Academia BPro Treinamento

15 e 16 de  Julho – São Paulo/SP – Hotel Century Paulista

O controle do número de vagas promocionais e normais é realizado automaticamente pela loja virtual, portanto para confirmar a disponibilidade de vagas, acesse a link da loja.

 

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