Reconhecida como a mais prestigiada certificação de kettlebell do mundo, o curriculum SFG foi desenvolvido exclusivamente por Pavel Tsatsouline, fundador da escola, e tem por objetivo torná-lo um dos melhores instrutores de kettlebell do segmento.

SFG: O Padrão ouro em certificação de treinamento com kettlebell

Faça parte de um seleto grupo de treinadores de elite.

Reconhecida como a mais prestigiada certificação de kettlebell do mundo, o curriculum SFG foi desenvolvido exclusivamente por Pavel Tsatsouline, fundador da escola, e tem por objetivo torná-lo um dos melhores instrutores de kettlebell do segmento.

Entenda mais sobre o sistema

O sistema StrongFirst é apresentado em três dias de instrução prática, bem como através de um extenso manual que é acessível apenas aos participantes da certificação.

Testes, exercícios educativos e corretivos serão apresentados e praticados durante todo o final de semana. Mais do que aprender sobre kettlebell, os candidatos a instrutores serão submetidos a uma abordagem integrada sobre força e resistência, que parte da compreensão de técnicas precisas de utilização dessa ferramenta para o desenvolvimento, maximização e manutenção da força.

A compreensão aprofundada de que a força e os princípios gerais do treinamento vão muito além de meras rotinas ou definições teóricas, é o que destaca os alunos da StrongFirst no mercado.

Instrutores SFG não aprendem apenas o sistema — eles aprendem como ensinar o sistema a outros. StrongFirst é o Sistema, kettlebell é a ferramenta.

Os Instrutores

As Certificações SFG são ministradas pelos Masters, os maisexperientes e qualificados instrutores de kettlebell. Um seleto grupo de treinadores de elite, selecionados e treinados pessoalmente por Pavel.

Atualmente existem apenas 12 instrutores Master SFG no mundo.

Essa certificação também é amplamente conhecida pela sua proporção aluno-instrutor. A escola entende que para se tornar o melhor instrutor, o candidato necessita receber atenção personalizada e condizente com o nível técnico exigido, e para isso não poupam esforços.

Todavia, se você já ouviu falar sobre o SFG, já deve saber que não é nada fácil. Nem todos os que se candidatam, passam na prova prática. Cada candidato a instrutor deve desempenhar um nível muito alto de força e precisão técnica para conquistar sua credencial SFG e após certificado, deve recertificar a cada dois anos para garantir que seus conhecimentos e habilidades permaneçam elevados. Leia mais sobre os teste logo abaixo.

Depoimento de um certificado Strong First

“Uma comunidade empenhada em elevar o nível da indústria para os profissionais do fitness e treinadores. O manual é uma mina de ouro, e o fim de semana me deu a instrução necessária para saber peneirar e encontrar o ouro. Agora possuo o melhor conjunto de ferramentas para expandir minhas capacidades como treinador e ser capaz de condensar meus horários sem sacrificar o sucesso de meus alunos.

É muito claro que a StrongFirst está comprometida a ensinar a ENSINAR. Ao invés da especialização categórica apenas, os instrutores aqui são educadores de qualidade, não apenas especialistas no assunto. A vontade de ser sensível e “ágil” com o processo de certificação e educação, é único e muito especial. Muito Obrigado por elevar o nível da indústria”. — Mark Reinke – Richmond, Virginia.

ATENÇÃO para os requisitos das certificações

SFG é uma certificação altamente exigente, tanto fisica quanto mentalmente. Com uma taxa de reprovação em torno de 25 a30% dos alunos que prestam as provas, a certificação SFG conta com instrutores que atendem ao padrão mais elevado do Mercado que permitem a você ter a experiência de ser desafiado e testado pelos principais treinadores de Kettebell do mundo.

Mantenha o foco e leve sua preparação a sério.

Você deve atender aos seguintes critérios para se tornar um instrutor SFG 1

   1 – Apresentar técnicas seguras e eficientes nas competências básicas.

   2 – Demonstrar bom senso, especialmente em relação a segurança.

   3 – Mostrar um espírito forte.

   4 – Demonstrar habilidades de ensino eficazes.

   5 – Passar no teste de snatch com kettlebell, realizado no último dia da certificação.

   6 – Comportar-se como um profissional.

Seu certificado de Instrutor será entregue após você ter passado nos requisitos especificados. Se você ficou próximo de atingir os requisitos, seu líder de equipe (Team Leader) tem o poder de agendar outro teste sem que seja necessário que você refaça toda a certificação.

Caso você NÃO tenha o objetivo de ensinar outros alunos, você pode optar por não fazer os testes. Nesse caso, você receberá um certificado de participação em vez de um certificado de Instrutor.

Os exercícios ensinados e testados são:

   ▪      Swing (um kettlebell igual ao teste de snatch)

   ▪      Get-Up (um kettlebell igual ao teste de snatch)

   ▪      Double Clean (dois kettlebells iguais ao teste de snatch)

   ▪      Press (um kettlebell igual ao teste de snatch)

   ▪      Double Front Squat (dois kettlebells iguais ao teste de snatch)

   ▪      Snatch (um kettlebell igual ao teste de snatch)

O teste de snatch com kettlebell

Os candidatos devem usar roupas que permitam que o instrutor do teste veja se os seus cotovelos e joelhos estenderam completamente. Como por exemplo, uma camisa básica de manga curta ou regata e calção.

O candidato segura o kettlebell pela alça e, sob comando do instrutor do teste, o cronômetro começa eo candidato lança o kettlebellentre as pernas e acima da cabeça em um movimento ininterrupto até a extensão completa do cotovelo. (Se você tiver uma condição médica que impeça a extensão completa do cotovelo, você deve notificar o seu líder de equipe antes do teste de snatch ser iniciado. Poucaflexibilidade não se qualifica como uma condição médica).

O snatch pode ser realizado com maior ou menor flexão dos joelhos, no entanto, os joelhos devem estar completamente estendidos ao final do movimento. É permitido um número ilimitado de trocas de mãos e de swings. O candidato pode parar o kettlebell no solo e descansar quantas vezes desejar.

Após parar o kettlebell na posição alta até que o kettlebell e o aluno estejam visivelmente imóveis, o girevik guia o kettlebell entre as pernas em um movimento ininterrupto, sem tocar no peito ou no ombro.

O snatch pode ser realizado com ou sem um “mergulho” dos joelhos. É permitido ao girevik colocar a mão livre no quadril ou na cintura (mas não na coxa) e mover os pés. No entanto, o estudante deve parar todo o movimento para a fixação do peso na posição alta.

Em cada tentativa, o instrutor irá anunciar o “número da repetição” ou “Não conta”. A repetição é dado um “Não conta” se o candidato apresentar:

▪ Falha ao estender o cotovelo.

▪ Pressionar o kettlebell.

▪ Falha em parar todo o movimento (o kettlebell, o corpo e os pés) na fase alta do snatch.

▪ Tocar no peito ou no ombro com o braço de trabalho e / ou o kettlebell na descida. (O “Não conta” será anunciado na próxima repetição, por exemplo, “cinquenta… Última repetição não conta, cinquenta…”)

▪ Colocar a mão livre no joelho ou na coxa.

A tentativa será desclassificada se o candidato tentar

▪ Três ocorrências de “não conta”,

▪ Tocar no kettlebell ou no braço de trabalho com o braço livre, a não ser ao realizar a troca de mãos.

▪ Re-aplicar magnésio durante o teste.

▪ Soltar o kettlebell antes que ele tenha tocado o solo (deixar cair ao invés de pará-lo apropriadamente).

O instrutor do teste irá anunciar o tempo decorrido após 1, 2, 3, 4 min., 04:30, 04:45 e 04:55.

Apenas o uso de magnésio é permitido. Cintos, luvas, bandagens de pulso e outros equipamentos de apoio não serão permitidos.

Requerimentos para o teste de Snatch

É contabilizada a soma de ambos os braços. Dependendo do sexo, idade e peso corporal, o candidato deve executar o seguinte número de repetições no tempo especificado:

MasculinoOpenAté 60kg20 kg100 / 5min
MasculinoOpenAcima de 60kg24 kg100 / 5min
MasculinoMaster(50-64 anos de idade)20 kg100 / 5min
MasculinoSeniors(65+ anos de idade)20 kg50 / 3min
FemininoOpenAté 56kg12 kg100 / 5min
FemininoOpenAcima de 56kg16 kg100 / 5min
FemininoMasters(50-64 anos de idade)12 kg100 / 5min
FemininoSeniors(65+ anos de idade)12 kg50 / 3min

Se você não passar no teste de snatch durante a certificação, você poderá refazer o teste em até 90 dias após a certificação. Você pode refazer o teste pessoalmente com um Master, Senior ou Team Leader StrongFirst, ou enviar um vídeo para o seu Team Leader.

Teste escrito

Será aplicado um teste escrito abordando técnicas, exercícios corretivos, conceitos e entendimentos básicos sobre treinamento comkettlebell.

Certificando seu level 1

– Para a recertificação do seu Level I (Level I+) você tem as seguintes opções:

– Participar da certificação SFG Level II ou

– Participar da certificação (3 dias) SFG Level I, pagando o preço regular da certificação ou sendo um assistente (se você for selecionado) ou

– Participar da Recertificação Level I de um dia (one day Recert), ou

– Pela nova opção, Recertificação por Vídeo (Video Recertification). Favor click aquipara mais informações sobre nossas opções de recertificação.

Ao recertificar seu Level I, você deverá realizar o teste de snatch assim como os exercícios seguintes com o mesmo tamanho dokettlebell utilizado para o snatch:

   ▪      Swing (10 repetições cada lado)

   ▪      Double Clean (5 repetições)

   ▪      Press (5 repetições)

   ▪      Double Front Squat (5 repetições)

   ▪      Snatch (5 repetições cada lado)

   ▪      Get-Up (Testado com um kettlebell 1/3 mais pesado do que o kettlebell utilizado para o snatch (1 repetição cada lado))*

Kettlebell utilizado no teste desnatchKettlebell utilizado no Get-Up (1/3 mais pesado)
12 kg16 kg
16 kg20 kg
20 kg28 kg
24 kg32 kg
Por quanto tempo a certificação é válida?

A credencial SFG é válida por dois anos.

O que significa SFG?

StrongFirst Girya. “Girya” é a palavra Russa para “kettlebell ”.

Posso participar sem ser testado?

Sim! Muitas pessoas participam desta forma.

O que é o desafio Beast Tamer / Iron Maiden?

O desafio Beast Tamer/Iron Maiden pode ser realizado apenas em uma certificação StrongFirst. Completar com sucesso requer a execução de um press, uma pull-up e um pistol com um kettlebell de 48kg (the “Beast”) para homens e com um kettlebell de 24kg para mulheres. Favor click aqui para mais informações e para acessar a lista dos Beast Tamers e Iron Maidens!

É permitido espectadores?

Não. Entretanto, você pode checar com o organizador do SFG para saber se o local do evento tem espaço para espectadores durante a prática de graduação que acontece no final do Dia 3.

Posso receber meu manual com antecedência?

O manual só poderá ser entregue no momento de cadastramento para garantir que apenas os alunos da certificação receberão.

Como devo me preparar?

SFG é uma certificação difícil. Certifique-se de que você tenha feito muitos swings com kettlebell para suportar o ritmo exigente e cansativo empregado no curso. Homens devem ser capazes de realizar confortavelmente o press com um par de kettlebells de 24kg por múltiplas séries de 5 repetições, mulheres com um par de 16kg.

Desenvolva sua flexibilidade:

   ▪      Nos músculos posteriores da coxa para confortavelmente assumir a posição baixa do swing ou do deadlift, mantendo a região lombar neutra.

   ▪      Nos flexores do quadril para confortavelmente finalizar seus swings sem se inclinar para trás e sem flexionar os joelhos.

   ▪      Na região torácica e ombros para confortavelmente sustentar um kettlebell acima da cabeça: ombro acoplado, cotovelo estendido, cervical neutra, braço atrás da orelha, lombar sem hiperextensão.

Essas habilidades não são pré-requisitos para seus futuros alunos pois você terá tempo para desenvolvê-las. Nós não teremos esse luxo em uma certificação de três dias. Esteja preparado.

Aqui vai um excelente artigo escrito pelo Master SFG Brett Jones para ajudá-lo a se preparar.

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